Associação de Capoeira AUTÓNOMA DO ARQUEPÉLAGO DA MADEIRA

Bem vindos e bem vindas ao blogue da Associação de Capoeira AUTÓNOMA DO ARQUEPÉLAGO DA MADEIRA! Deixa os teus comentários e contribui para o nosso SALVE!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Visionamento do Filme "Capoeira Iluminada"





Decorreu no dia 12 de Setembro o visionamento do filme "Capoeira Iluminada" que fala sobre a capoeira em geral e sobre a vida de mestre Bimba em particular. Após o filme colocamos questões sobre o que nos suscitou curiosidade às quais o professor Dário (Formador) respondeu com muito entusiasmo e conhecimento.O filme permitiu falar sobre a escravatura, vestuário e sistema de graduação dos capoeiristas, participação das mulheres, manifestação cultural, capoeira como educação, a conquista de mestre Bimba de reconhecimento e valorização da capoeira pela sociedade.



A atividade foi avaliada recorrendo a duas questões:
- O que é a capoeira para ti? 
- Se alguém te perguntar o que é a capoeira, o que respondes?

Como exemplo, as respostas da
Iuna:
A capoeira é uma aprendizagem de defesa, é arte, é um desporto, é um lugar onde criamos novas amizades, aprendemos varios tipos de dança, tais como, coco, maculele, samba de roda, frevo, entre outros, aprendemos a tocar instrumentos, tais como, o atabaque, o berimbau, o pandeiro, o agogo, entre outros.

Petra:
Bem, a capoeira para mim no início não era nada, porque não sabia bem o que era nem sabia que existia, mas com o tempo eu vi e comecei a ter aulas, e percebi um pouco sobre capoeira porque cada dia que passa vamos aprendendo coisas sobre a capoeira, para mim a capoeira já faz parte da minha vida, gosto muito da capoeira, a capoeira liberta-me, ajuda-me a pensar, tira-me o stress. A capoeira é um modo de vida muito boa para mim, “ o grupo de capoeira Alto-Astral ” já é uma segunda família para mim, quando eu entrei nesse grupo eles me receberam muito bem e eu fiquei muito contente, foi muito fácil entrar no grupo porque também eles receberam-me de braços abertos cada dia que passa a capoeira esta cada vez mas conhecida não internacionalmente mas sim mundialmente e isso é muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário